KENDRICK LAMAR VENCE PRÉMIO PULITZER


Kendrick Lamar venceu o prémio Pulitzer
 pelo álbum "DAMN". A notícia está na CNN.

O rapper e compositor norte-americano Kendrick Lamar recebeu um Pulitzer para a música, um prémio que galardoa os melhores projetos na área da composição musical, do jornalismo e da literatura. É a primeira vez que um rapper vence este prémio e, neste caso, foi devido ao álbum lançado em abril de 2017 e que já arrecadou a maioria dos prémios Grammy para que esteve nomeado.
A cerimónia foi criada em 1943 e durante muito tempo dava primazia à música clássica e jazz. Aliás, esta foi uma noite de estreias para a cerimónia de entrega de prémios, que aconteceu na Universidade de Columbia em Nova Iorque; foi também a primeira apresentada por uma mulher negra, Dana Canedy.
De acordo com o júri envolvido na escolha, o Pulitzer foi entregue ao rapper norte-americano devido ao "virtuoso conjunto de canções unidas pela autencidade vernacular e pelo dinamismo rítmico, que captam a complexidade da vida afro-americana moderna".
O disco regista a participação de Rihanna, dos U2 e de James Blake, mas também os sopros do saxofonista de jazz Kamasi Washington. Kendrick Lamar sucede a Angel's Bone, a cantora de ópera que arrecadou o prémio na edição do ano passado.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.